Buscar
  • Jornal Carangola

CARANGOLA registra seu 39° óbito por COVID-19 e UTIs com ocupação de 100%


Boletimoletimoletimoletim Diário Municipal Epidemiológico *SIMPLIFICADO* AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19). Dia 28/12/2020, quarta-feira. São registrados 1102 casos confirmados, 876 casos descartados e 988 casos recuperados. 39 óbitos confirmados. RESUMO DE CASOS Suspeitos em Investigação: 123 (Amostras que serão ou já foram colhidas e investigadas conforme Nota Técnica FUNED/DIOM/DECD/SGAB/SVR nº 001/2020 versão 2 de 15/04/2020 e Atualização Técnica ao Protocolo de Infecção Humana pelo SARS - COV-2 N° 07/2020 – 01/09/2020 da SES - MG) *Total de Suspeitos e SG Inespecífica: -- (Incluem suspeitos em investigação, casos suspeitos que estiveram ou ainda estão em quarentena sem amostras coletadas e também os casos com resultados de teste rápido ou sorologia negativos que não podem ser descartados conforme: Atualização Técnica ao Protocolo de Infecção Humana pelo SARS - COV-2 N° 07/2020 – 01/09/2020 da SES - MG) Óbitos em Investigação residentes em Carangola: 00 (Amostra colhida e enviada) Confirmados: 1.102 (Resultados “detectáveis”) Descartados: 876 (Resultados de RT - PCR “não detectáveis” da FUNED e rede particular) Pacientes positivos Internados de Carangola: 07 (Pacientes que já possuem resultado positivo e se encontram internados) *Total de Notificações residentes em Carangola: --- (Total de Suspeitos + óbitos em investigação + confirmados + descartados) * Esses dados serão atualizados posteriormente devido à instabilidade no sistema e-SUS VE do governo federal e alterações de fluxos na Secretaria Municipal de Saúde. Taxa de ocupação hospitalar da Microrregião Carangola 28/12/2020: Leitos Clínicos – 15 (HEC) – 34% de ocupação. Leitos de UTI – 12 (HEC) – 100% de ocupação. 10 (CCC) – 100% de ocupação. 🚨🚨🚨 A Secretaria Municipal de Saúde de Carangola através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Epidemiológica informa que temporariamente o fluxo das amostras de RT PCR para Covid-19 será alterado, retornando para a FUNED em Belo Horizonte. Desde maio as amostras estavam sendo enviadas para o LR UFV em Viçosa e os resultados estavam sendo liberados com cerca de 48 horas. Com o retorno para a FUNED em Belo Horizonte, alertamos que o prazo para os resultados de RT PCR serem emitidos poderão aumentar. Contamos com a compreensão de todos e qualquer dúvida é esclarecimento a Secretaria Municipal de Saúde estará a inteira disposição. TODOS OS BOLETINS, Decretos e assuntos relacionados a Pandemia estão disponíveis no SITE OFICIAL da PREFEITURA www.carangola.mg.gov.br aba COVID-19 IMPORTANTE: De acordo com a PORTARIA Nº 454, DE 20 DE MARÇO DE 2020, Publicado no Diário Oficial da União | Edição: 55-F | Seção: 1 - Extra | Página: 1, Órgão: Ministério da Saúde/Gabinete do Ministro, Declara, em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (covid-19).





Fonte: Prefeitura de Carangola

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png