• Jornal Carangola

Cerco fechado: Prefeitura de Carangola cria nova lei contra o descarte irregular de entulhos e lixos


A prefeitura Municipal de Carangola, através da Secretaria de Meio Ambiente informa a toda população que de acordo com a lei complementar nº 162/2019, fica proibido o descarte de entulhos de obras, bem como lixos mobiliários e outros em vias públicas. Os infratores, estão sujeitos a notificações e multas.

A penalidade está prevista na Legislação Municipal e apesar disso, são constantes as reclamações de que moradores continuam jogando lixo em locais e horários inapropriados. Através desse, pedimos a colaboração de todos para que ajudem a manter nossa cidade limpa, colocando seus lixos domiciliares em locais apropriados e em horários de coleta.

Evite penalidades!


Para o Secretário de Meio Ambiente Luciano Neves “O descarte inadequado do lixo é uma das principais causas de alagamentos, inundações, proliferação de pragas e até grandes tragédias. Depositar lixo e entulho em via pública também é uma questão de educação, porque além de prejudicar o trânsito de pedestres e veículos, desvaloriza os imóveis e prejudica a saúde da população. Lembro que tudo isso implica em gasto de dinheiro público e temos feito de tudo para manter a cidade limpa, mas é preciso que todos ajudem”. Enfatizou Luciano.

De acordo com o Coordenador de Limpeza Urbana, Elivander Nery, (O Vandinho) “A prefeitura tem feito a sua parte, com frentes de trabalho em todo município. Lembra do grande mutirão de limpeza que vem sendo realizado nos últimos meses, mas que em muitos desses lugares atendidos já estão novamente cobertos de entulhos e descartes de lixo mobiliários. Existe a coleta de lixo, e dias programados, mas é imprescindível a população colaborar”, explicou Vandinho.

Nos ajude a manter uma cidade limpa. Denuncie!! A sua denúncia pode ser feita através dos telefone 3741-3136 que garantimos o anonimato da sua ligação. Se preferir falar pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente, fica à Rua Marechal Floriano Peixoto, 103, Centro (Rua da Câmara Municipal).



Fonte e fotos: ASCOM Prefeitura de Carangola

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
0.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32.jpeg
dna_estrategico.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32 (2).jpeg