• Jornal Carangola

Covax vai antecipar 4 milhões de doses da AstraZeneca para o Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, as doses fazem parte da remessa que chegaria apenas no terceiro semestre deste ano


A vacina da AstraZeneca já tem o registro definitivo concedido pela Anvisa no Brasil

O Covax Facility, consórcio da OMS (Organização Mundial da Saúde) para distribuição de vacinas, vai antecipar para junho a entrega de 4 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca que chegariam ao Brasil apenas no terceiro deste ano. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (20).


“Toda a articulação para essa antecipação está sendo feita pelo Ministério da Saúde em parceria com Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)”, diz a nota.

Como a vacina da AstraZeneca é aplicada com um intervalo de três meses entre as doses, a remessa de 4 milhões poderá ser aplicada integralmente na população, o que contribui para o avanço da vacinação no Brasil.


Dados confirmam que mais de 40 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 19% da população, sendo que mais de 20 milhões já receberam a segunda dose e estão completamente imunizadas.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
BAILE-DA-INDEPENDÊNCIA-TODOS-finalizado.png