Buscar
  • Jornal Carangola

DEFESA CIVIL DE CARANGOLA DIVULGA ALERTA DE POSSIBILIDADE DE FORTE CHUVA NAS PRÓXIMAS HORAS

O Alerta foi publicado na pagina oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE CARANGOLA no facebook.


A Prefeitura de Carangola, através da Defesa Civil Municipal, alerta à população para a possibilidade de fortes chuvas nas próximas horas.


A informação foi divulgada, e encaminhada pelo CPTEC/INPE - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos / Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, por meio de um Aviso Especial. Reportando risco, segundo o CPTEC/INPE, Chuvas Intensas | Acumulado de Chuva, para áreas do(s) estado(s): RJ,ES,MG onde Carangola e cidades da Região estão incluídas.


De acordo com relatório, hoje (19/11), na área em destaque do mapa (anexo), ocorrerão chuvas com variação de intensidade, por vezes fortes, gerando acumulados expressivos, principalmente a partir da tarde, que se estenderá pelo menos até a madrugada de amanhã (20/11). As condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. Recomenda atenção sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. Recomenda ainda para que a população siga as recomendações da Defesa Civil e demais autoridades competentes, e esteja preparado para medidas de emergência com a maior segurança possível.



A Defesa Civil orienta aos moradores para evitar áreas de possíveis alagamentos e com riscos de deslizamentos de encostas, morros e barreiras, e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, chuvas e ventos forte e em situação de emergência ligue para Defesa Civil pelo o 199 (horário comercial) ou 99925 3826 a qualquer momento, também via Whatsapp.


Aviso Meteorológico - CPTEC/INPE Por: Prefeitura Municipal de Carangola.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png