top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

DEFESA CIVIL DE CARANGOLA DIVULGA ALERTA DE POSSIBILIDADE DE FORTE CHUVA NAS PRÓXIMAS HORAS

O Alerta foi publicado na pagina oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE CARANGOLA no facebook.


A Prefeitura de Carangola, através da Defesa Civil Municipal, alerta à população para a possibilidade de fortes chuvas nas próximas horas.


A informação foi divulgada, e encaminhada pelo CPTEC/INPE - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos / Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, por meio de um Aviso Especial. Reportando risco, segundo o CPTEC/INPE, Chuvas Intensas | Acumulado de Chuva, para áreas do(s) estado(s): RJ,ES,MG onde Carangola e cidades da Região estão incluídas.


De acordo com relatório, hoje (19/11), na área em destaque do mapa (anexo), ocorrerão chuvas com variação de intensidade, por vezes fortes, gerando acumulados expressivos, principalmente a partir da tarde, que se estenderá pelo menos até a madrugada de amanhã (20/11). As condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. Recomenda atenção sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. Recomenda ainda para que a população siga as recomendações da Defesa Civil e demais autoridades competentes, e esteja preparado para medidas de emergência com a maior segurança possível.



A Defesa Civil orienta aos moradores para evitar áreas de possíveis alagamentos e com riscos de deslizamentos de encostas, morros e barreiras, e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, chuvas e ventos forte e em situação de emergência ligue para Defesa Civil pelo o 199 (horário comercial) ou 99925 3826 a qualquer momento, também via Whatsapp.


Aviso Meteorológico - CPTEC/INPE Por: Prefeitura Municipal de Carangola.

Comments


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page