CARATINGA (MG) - Um jovem de 22 anos que levaria 700 quilos de maconha para Belo Horizonte foi preso na madrugada deste domingo (7) em Caratinga.
A droga foi encontrada dentro de uma picape. De acordo com a Polícia Militar, a corporação tinha recebido informações sobre o carregamento e passou a monitorar as principais vias de acesso à cidade.
Uma barreira foi montada na MG-329, no ponto que dá acesso à BR-116. Segundo a Polícia Militar, os criminosos viajavam em dois carros. Um Celta ocupado por três pessoas obedeceu à ordem de parada da polícia, enquanto a picape carregada com a droga passou em alta velocidade, quase atropelando os militares.
Os policiais então fizeram dois disparos de arma de fogo e conseguiram furar pneus da caminhonete. O veículo, então, parou e o motorista tentou fugir por um barranco, mas foi perseguido e preso. Na carroceria da caminhonete estavam as 517 barras de maconha.
O Celta escapou do bloqueio e os criminosos conseguiram fugir. O veículo foi abandonado logo depois, na rua Adolfo de Matos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo a PM, as buscas pelo trio continuam e um criminoso já foi identificado. Ele é morador de Caratinga e já era monitorado pela polícia. O Celta foi apreendido.
TRANSPORTE PARA BH
O jovem que foi preso é de Belo Horizonte e disse à polícia que havia pegado o carregamento em um sítio entre Bom Jesus do Galho e Caratinga.
A polícia foi até o local, onde foram apreendidos mais 20 barras de maconha, cada uma delas com 1,4 quilos. No local, três motocicletas foram apreendidas.
Luiz Fernando Motta / O Tempo
Comentarios