top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

'Não é correto', diz Zema sobre o pagamento de jetons aos secretários de Estado

Zema disse que a ALMG acertou ao incluir no projeto da Reforma Administrativa a proibição ao pagamento de jetons

O governador Romeu Zema (Novo) reconheceu que o pagamento de jetons aos secretários de Estado é uma prática incorreta e que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acertou ao incluir no projeto da Reforma Administrativa a emenda que proíbe o benefício. “Concordamos que não é correto”, declarou Zema.


Os jetons são gratificações recebidas por agentes políticos ou servidores públicos pelo trabalho em comissões, colegiados ou outros órgãos de deliberação. 


A reforma administrativa foi aprovada pela Assembleia Legislativa na última terça-feira (30), após meses de negociação. De última hora foi incluída a emenda sobre a proibição dos jetons e outra que determina o limite de 30% no número de servidores comissionados e o governador informou que não vetará essas inclusões.


“Só faremos algum veto mediante alguma alternativa discutida com a Assembleia Legislativa”, disse Zema.

Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (2), na Cidade Administrativa, Zema avaliou que espera chegar a um consenso sobre o tema. 


Zema também defendeu a abertura de uma ampla discussão para buscar uma forma de remuneração mais justa para o primeiro escalão, muito baixa, segundo o governador, se comparada a da iniciativa privada. ​


A nomeação de secretários nos conselhos de estatais como Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e da subsidiária Light, por exemplo, permite somar até R$ 16 mil na remuneração do primeiro escalão. O salário de um Secretário de Estado gira em torno de R$ 8.500 líquido.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page