SANTA MARGARIDA (MG) - Duas garruchas, dois pistoletes de fabricação artesanal, sete munições, sacolas com esferas de chumbo e espoletas e três canivetes foram apreendidos pela Polícia Militar durante operação em Santa Margarida, nesta sexta-feira, 05/04.
A PM recebeu denúncia anônima dando conta de que um cidadão morador do bairro Santa Filomena, em Santa Margarida, estaria guardando diversas armas de fogo para alguns indivíduos oriundos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante a verificação da denúncia, um lavrador de 47 anos (que foi denunciado) estava discutindo com a companheira no meio da rua. A mulher afirmou que ele possuía arma de fogo em casa e que havia guardado algumas para o pessoal da capital. Além disso, falou que estariam ficando em uma residência localizada no Bairro Santa Filomena.
Os suspeitos 37 e 29 anos foram abordados, mas nenhum material ilícito fora encontrado com eles. Informaram que são oriundos da cidade de Igarapé e que estariam em uma casa situada no Bairro Santa Filomena desde o dia 01/04.
As armas e munições foram localizadas na casa do primeiro suspeito, conforme a denúncia. Ele apontou um quarto elemento, também morador da comunidade, de 35 anos, que foi quem apresentou os dois de Belo Horizonte e pediu para guardar as armas.
Os quatro foram presos. A PM ainda apurou que um deles tinha mandado de prisão em aberto por roubos a mão armada praticados na região metropolitana da capital.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br
コメント