top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Polícia Civil de MG recebe doação de drone de última geração para atuação qualificada



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, nesta segunda-feira (10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, um drone DJI-Mavic 2 de última geração, considerado o melhor modelo disponível no mercado pela praticidade e recursos disponíveis. Participaram da entrega o Delegado Assistente da Chefia da PCMG, Delegado-Geral Arlen Bahia da Silva, o Delegado Regional em Janaúba, Delegado-Geral Renato Nunes Henriques, o Coordenador da Coordenação Aerotática (CAT), Delegado Felipe Forjaz e o Investigador de Polícia responsável pela operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs) da CAT, Ítalo Ricardo Gonçalves da Silva.


O Delegado Assistente frisou a importância de utilizar novas tecnologias na qualificação da atividade fim da Polícia Civil.


"Temos que inovar, utilizando novas tecnologias para qualificar nossas investigações, buscando sempre a eficiência no serviço público em prol do bem-estar da sociedade. A entrega dessa ferramenta é de suma importância para a polícia judiciária, pois, além de facilitar a dinâmica investigatória, contribuirá na produção e qualificação das provas objetivas", comentou.

O novo equipamento é uma doação do Conselho Maçônico de Segurança Pública (Comasp) de Janaúba para a PCMG, de forma a investir no trabalho de investigação qualificada em todo o Estado. "Dispor de um drone como esse é uma evolução e tanto para a polícia, uma vez que agora conseguiremos imagens em alta resolução, obtendo provas objetivas de qualidade para instruir os procedimentos investigatórios submetidos ao Poder Judiciário", destacou o Delegado Renato Nunes Henriques. Ele também agradeceu a iniciativa do Conselho Maçônico: "queria agradecer ao Comasp por essa iniciativa que valoriza a segurança pública em Janaúba e região", finalizou o Delegado.


O DJI-Mavic 2 possui zoom ótico de duas vezes e zoom digital de três vezes, o que possibilita aos policiais civis a captação de imagens de forma discreta a uma distância razoável. "Esse equipamento possibilita uma qualificação ainda maior de nossas investigações, captando imagens em alta resolução e robustecendo as provas materiais, além de ser um produto extremamente prático e flexível", enfatizou o Delegado Felipe Forjaz.


Frota de RPAs


Atualmente, a PCMG conta com uma frota de 56 drones no Estado e 88 operadores já foram credenciados pela Acadepol para atuação na capital e interior.



Informações: Polícia Civil de Minas Gerais

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredi 2.gif
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
1.png
3.png
FOTO-PERFIL.png
10.png
PERFIL.png
bottom of page