top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Polícia Militar divulga dicas de segurança para o feriado da Semana Santa 2019

A Polícia Militar reforçará o Policiamento Operacional durante o Feriado da Semana Santa do corrente ano, em todo estado, a fim de garantir a segurança e a incolumidade dos cidadãos Mineiros, bem como de seus lares.

O crime de furto está diretamente ligado ao comportamento da vítima, pois o infrator que comete o delito não utiliza de violência ou grave ameaça, mas se aproveita da distração ou do descuido da vítima e da disponibilidade ou da facilidade de subtrair o bem. Sendo assim, a Polícia Militar de Minas Gerais além do policiamento rotineiro com vistas à prevenção, procura incessantemente conscientizar a sociedade para adotar medidas de autoproteção.
Sabe-se que durante os dias de feriado as pessoas aproveitam para viajar e passear, com isso, oportunistas podem se valer da ausência dos cidadãos de suas residências para praticarem diversos delitos, logo, é necessário estar atento:

CUIDADOS DURANTE O FERIADO

Na residência:
1) Antes de se ausentar da residência, confira se as portas, janelas e portões estão trancados de modo adequado e os alarmes devidamente acionados; 2) Comunique-se com seu vizinho ou pessoa de confiança. Na sua ausência, o imóvel deve ser observado e diante da presença de qualquer pessoa ou veículo suspeito, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente para realizar abordagem; 3) Evite deixar o imóvel com aparência de local vazio, cortinas e persianas totalmente fechadas, a mesma lâmpada acesa dia e noite, acúmulo de correspondências e jornais também denunciam ausência dos moradores do imóvel; 4) Evite deixar escadas e outras ferramentas facilitadoras para ação de criminosos e acesso ao bem; 5) Não deixe chaves reservas escondidas embaixo de tapetes, dentro de vasos, sobre batentes de portas, janelas, etc; 6) Ao chegar, procure identificar a presença de desconhecidos, antes de desligar e desembarcar de seu veículo ou entrar em sua casa. Caso existam sinais de arrombamento, não entre no imóvel e acione a Polícia Militar.

No trânsito:
1) Dirija com segurança, respeitando a sinalização, as autoridades policiais e os demais motoristas e usuários da via; 2) Use sempre o cinto de segurança, pois ele é obrigatório a todos ocupantes do veículo; 3) Não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas. Lembre-se que álcool e direção não combinam; 4) Atente-se para o uso correto das cadeirinhas de transportar as crianças. De todas as medidas de prevenção, a participação nas Redes de Proteção Preventiva é a mais importante e eficaz. Participe das reuniões sobre a segurança, procure a Base de Segurança Comunitária mais próxima de você! Informe-se e seja um integrante da rede entre a Polícia Militar e a Comunidade.
Seja amigo da segurança:
Ocorrências de extravio de documentos, dano e acidente de trânsito sem vítima poderão ser registradas através do site: Delegacia Virtual.
O cidadão também poderá deslocar até à Base de Segurança Comunitária ou Companhia mais próxima.
Lembre-se: para emergências, acione a Polícia Militar através do 190. Ajude-nos a ajudar você: denuncie qualquer situação suspeita.

Diretoria de Comunicação Organizacional - Centro de Jornalismo Policial

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredi 2.gif
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
1.png
3.png
FOTO-PERFIL.png
10.png
PERFIL.png
bottom of page