top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Policial Civil é preso durante Operação “Mau Despacho”, em Carangola.

CARANGOLA – Policial Civil é preso durante Operação “Mau Despacho”, em Carangola. A Polícia Civil (PC) deflagrou nesta quarta-feira (03), uma operação visando coibir fraudes na emissão de documentos de veículos.

Logo nas primeiras horas da manhã, agentes da 36ª DP de Carangola, com o apoio de policiais da sede da 4ª DRPC, incluindo a AIP, foram às ruas para o cumprimento de mandados de prisão e de busca contra alvos suspeitos de envolvimento num esquema criminoso de emissão de documentos de veículos.

Segundo as investigações, que correm na 36ª DP com o apoio da AIP/4ª DRPC, despachantes estariam adulterando documentos para obter de maneira fraudulenta o CRLV e CRV de veículos de outros Estados, visando o primeiro emplacamento.

O esquema, segundo a PC, poderia permitir aos falsários obter financiamentos junto a instituições financeiras e ainda atuar no segmento de clonagem de veículos, além de fomentar o mercado negro de furto e roubo de veículos, já que o que se pretendia era ter em mãos os documentos de porte obrigatório que, depois, serviriam para “esquentar” qualquer veículo com as mesmas características.

Dois despachantes foram presos e tiveram seus escritórios vasculhados pelos policiais, que recolheram mídias e documentos com indícios de adulteração, que seriam posteriormente protocolados junto a delegacia.

Na ação, também foi preso pela própria Polícia Civil, um Investigador da corporação, suspeito de integrar e facilitar o esquema criminoso. Um dos despachantes chegou a confessar a prática que, segundo ele, lhe rendeu mais de R$ 5.500,00, desde Janeiro deste ano.

Os despachantes foram encaminhados ao presídio local. Já o Policial Civil passou mal ao ser comunicado da prisão e precisou de atendimento médico de emergência, sendo posteriormente encaminhado para Belo Horizonte, na Unidade Prisional Especial da Polícia Civil, onde também ficará à disposição da Justiça.

Informações Policia Civil Redação Jornal Carangola

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page