top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Por telefone, bombeiros ajudam a salvar dois bebês engasgados e a realizar parto em Muriaé

Ocorrências distintas foram registradas nos bairros Gaspar, São Joaquim e Aeroporto nesta sexta-feira (20).


Militares do Corpo de Bombeiros ajudaram no salvamento de dois bebês engasgados e auxiliaram em um parto nesta sexta-feira (20) em Muriaé. As ocorrências foram registradas nos bairros Gaspar, São Joaquim e Aeroporto. Veja abaixo mais informações de cada caso.

Bairro Gaspar Segundo informações, a corporação foi acionada pelo 193. Na ocasião, a mãe relatou que a filha dela, de 28 dias, apresentava obstrução das vias áreas por secreção e leite materno e também estava com os lábios roxos.

Conforme os militares, a solicitante foi orientada pelo telefone a realizar manobras de desobstrução e conseguiu reanimar a criança. Uma equipe de resgate deslocou para o endereço, contudo, a mãe já havia se dirigido para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Bairro São Joaquim O segundo caso ocorreu no Bairro São Joaquim quando uma bebê de um mês se engasgou durante a amamentação. De acordo com a corporação, os familiares ligaram para o 193, onde foi realizado a triagem e o empenho das unidades de resgato para o local.

Durante o deslocamento, o atendente do Corpo de Bombeiros, Cabo Aurélio, iniciou o tratamento da vítima e orientou a solicitante a realizar manobras para salvar a criança. O militar permaneceu com a família pelo telefone até a chegada do resgate no local. Nos dois casos, não conseguimos atualizar o estado de saúde das vítimas porque os nomes não foram informados.

Bairro Aeroporto Também durante a sexta, os bombeiros auxiliaram em um parto por telefone no Bairro Aeroporto. Conforme os militares, a irmã de uma gestante ligou para o 193 e relatou que a mulher estava em trabalho de parto.

Durante atendimento, o bebê nasceu e os militares auxiliaram a solicitante. O atendente permaneceu na linha até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bebê, que é um menino, e a mãe, passam bem.

Comments


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page