top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

SAIBA QUEM SÃO O CADETE E O CAPITÃO QUE MORRERAM NA QUEDA DE AVIÃO DA FAB EM SANTA CATARINA

Sérgio Branquinho Junior e Rodrigo Alves da Silva estavam no T-25, que decolou de Pirassununga (SP) e fazia voo de instrução. Aeronave foi encontrada neste sábado (5) na Grande Florianópolis.

O cadete Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP), (à esquerda) e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ) — Foto: Redes Sociais

O avião T-25 da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu na Grande Florianópolis (SC), decolou da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP), na tarde de sexta-feira (4). As causas do acidente serão investigadas. O cadete Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP), e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ), estavam fazendo um voo de instrução e morreram no acidente. Eles eram amigos.


O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela Aeronáutica e na manhã deste sábado, a FAB usou avião e helicópteros próprios para as buscas. As buscas foram coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (PR), com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.


Segundo a prefeitura de Florianópolis, a aeronave estava totalmente destruída. Equipes da Força Aérea Brasileira foram acionadas para acompanhar a retirada dos corpos. Em nota, a FAB expressou suas condolências e informou que está prestando assistência aos familiares dos miliares mortos no acidente.


“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento”.

VÍTIMAS


O cadete da FAB Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/Facebook

Sérgio Branquinho Junior


Segundo informações apuradas no interior de São Paulo, o jovem cadete de 22 anos estava no quarto ano da Academia da Força Aérea e fazia um voo de treinamento. Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai de Sérgio trabalha, lamentou a morte. "Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto anos na AFA - Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura", comunicou.


Capitão Rodrigo Alves da Silva morreu em acidente com o T-25 em Florianópolis — Foto: Reprodução/Facebook

Rodrigo Alves da Silva


A prefeita de Japeri (RJ), Fernanda Ontiveros, lamentou a morte do capitão Rodrigo. "Com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do Capitão Rodrigo Alves da Silva, da Força Aérea Brasileira. Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapareceu na tarde de ontem em Santa Catarina. O avião foi localizado na tarde de hoje sendo confirmadas as duas mortes. Meus profundos sentimentos a família e amigos do Capitão Rodrigo neste momento tão triste!", escreveu no Facebook.


Sentimos muito e registramos aqui os nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
437755017_956548816474171_2121639489067002229_n.jpg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
438198013_958102139652172_1147900987193066066_n (1).jpg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-19 at 16.04.49 (1).jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page