Buscar
  • Jornal Carangola

UMA SAÚDE QUE REAGE E MOSTRA SUA FORÇA!

Os municípios da microrregião de saúde de Carangola reage de forma unânime contra a possibilidade de mudança da sede de macrorregião de saúde.


Os municípios da microrregião de saúde de Carangola (Caiana, Caparaó, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada e Tombos), tendo em vista a força do espírito coletivo, reagiu de forma unânime contra a possibilidade de mudança da sede de macrorregião de saúde.

Após um minucioso estudo epidemiológico que revela com clareza os prejuízos desta mudança, os municípios se reuniram mais uma vez no sentido de somar esforços na luta contra esta alteração de território de referência. Os 11 municípios que compõem a micro região de Carangola, em senso comum, rotulam a mudança como grande prejuízo à assistência a saúde em nossa região, uma vez que, deixaríamos de pertencer a Juiz de Fora um pólo de saúde com grande resolutividade a pertencer a Ponte Nova, uma cidade com capacidade instalada ainda insuficiente a atender as demandas de saúde que nos permeiam todos os dias.

Vale salientar que desde a reforma política do então governador, o assunto incomoda este grupo de municípios, desde então nunca deixamos de lutar pelo contrário, porque mais do que ninguém nós secretários de saúde e prefeitos sabemos dos prejuízos que teríamos. Contudo, contamos com o apoio de todo população na luta pela manutenção do que há anos já é nosso: Uma assistência a saúde alcançável e resolutiva!
Enfatiza em voz unânime todo grupo.


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png