top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Vereador Patrick Drumond se destaca com Projeto de Lei pela segurança das nossas crianças

O Vereador Patrick Neil Drumond Albuquerque protocolou na Câmara Municipal de Carangola, na última reunião de terça-feira, 11 de abril, um Projeto de Lei de sua autoria que obriga as escolas municipais públicas e privadas a instalarem Eclusa Giratória com Detector de Metais e Câmeras. Esta medida se faz necessária diante do cenário lamentável de insegurança nas escolas que estamos vivendo. A violência está se tornando um problema crescente nas escolas, que veio a tona nos últimos dias chocando o país, e as escolas devem fazer a sua parte para garantir a segurança dos estudantes.

Segurança é um dos aspectos mais importantes a serem considerados em escolas municipais, públicas e privadas, principalmente com o cenário atual de violência que estamos vivenciando. Pensando nisso, o vereador Patrick protocolou na Câmara Municipal de Carangola um Projeto de Lei que obriga as escolas do município a instalarem cabines de eclusa com detector de metais e câmeras de segurança nas entradas.


O Projeto de Lei 028/2023 pretende garantir que as escolas ofereçam um ambiente seguro e tranquilo para os estudantes. O Projeto de Lei estabelece a obrigatoriedade de instalação de cabine de eclusa com detector de metais nas entradas das escolas municipais públicas e privadas, pertencentes ao município de Carangola, Estado de Minas Gerais.


A instalação de cabines de eclusa com detector de metais e câmeras de segurança é uma forma eficaz de controlar o acesso às escolas e impedir que pessoas armadas entrem nas instalações. As cabines de eclusa com detector de metais devem ser constituídas de uma antecâmara, com no mínimo duas portas, intercaladas por um espaço livre de ventilação e iluminação, e um sistema de controle de acesso que permita a entrada de uma pessoa de cada vez. O sistema de controle de acesso deve ser dotado de recursos tecnológicos que possibilitam a identificação e registro dos usuários que acessam a escola. O detector de metais deve ser instalado na antecâmara da eclusa, de forma a permitir a verificação dos alunos e demais pessoas que acessam a escola.


Conforme o Artigo 4ª do Projeto de Lei, a instalação das cabines de eclusa com detector de metais deve ser realizada no prazo máximo de 01 (um) ano, contado a partir da publicação desta Lei. As escolas que não atenderem ao disposto nesta Lei estarão sujeitas a multa e proibição de funcionamento enquanto não se adequarem ao disposto nesta Lei. A multa de que trata o caput deste artigo será fixada no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), correspondente ao preço médio em dobro da cabine de eclusa com detector de metais.


O projeto de lei proposto pelo vereador Patrick Neil Drumond Albuquerque é uma iniciativa importante para garantir a segurança nas escolas de Carangola e deve ser apoiado por todos os envolvidos no sistema educacional. É importante lembrar que a segurança é responsabilidade de todos e cada um deve fazer a sua parte para garantir um ambiente seguro para os estudantes. A instalação dessas cabines é uma forma eficaz de controlar o acesso às escolas e evitar a entrada de pessoas armadas nas instalações. Além disso, o sistema de controle de acesso com recursos tecnológicos permite a identificação e registro dos usuários que acessam a escola, aumentando a segurança e a transparência no processo. Redação:

UM ALERTA A POPULAÇÃO

É hora de a população se mobilizar e exigir que os seus vereadores votem a favor do Aluno, a favor dos professores, a favor dos funcionários, que votem a favor de nossas crianças, a favor da família. O Projeto de Lei 028/2023, visa garantir a segurança das crianças nas escolas de Carangola, e devemos sempre nos colocar no lugar desses pais que ficam perdidos em meio do tiroteio de informação, e que na maioria das vezes são (fake) News feitas para aterrorizar e que torna o cenário ainda mais desgastante e enlouquecedor. Não podemos mais permitir que a violência continue a crescer em nossas instituições de ensino e que atinja nossos filhos. Cobre seu vereador, faça sua voz ser ouvida e ajude a proteger nossos estudantes. Juntos podemos fazer a diferença e construir um futuro mais seguro para nossas crianças. Muitos pais já não suportam tamanha insegurança.

Parabenizamos e agradecemos o vereador Patrick pela sua sensibilidade, agilidade e responsabilidade com as crianças e pais de Carangola. A iniciativa do Projeto de Lei 028/2023 é um exemplo a ser seguido até por outros municípios da região. A segurança nas escolas é uma preocupação crescente diante do cenário atual de violência, e o vereador Patrick mostrou-se comprometido com a proteção dos estudantes de Carangola ao protocolar este Projeto de Lei.

É importante lembrar que a segurança nas escolas é responsabilidade de todos e cada um deve fazer a sua parte. Por isso, agradecemos ao vereador Patrick por sua iniciativa e esperamos que outros políticos sigam seu exemplo em prol da segurança nas escolas de suas cidades. Parabéns pela sensibilidade, agilidade e responsabilidade com as crianças de Carangola! Por Alex Ferreira | Fique de olho!






O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
437755017_956548816474171_2121639489067002229_n.jpg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
438198013_958102139652172_1147900987193066066_n (1).jpg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-19 at 16.04.49 (1).jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page