Trump diz que defendeu que “temos que ser bons com Gaza” a Netanyahu

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (25) que disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que “precisamos ser bons com Gaza”, enquanto Netanyahu continua a bloquear a entrada de ajuda humanitária no território devastado pela guerra.
Ao responder a perguntas de repórteres a caminho do Vaticano para o funeral do papa Francisco, o presidente americano foi questionado se o tema da ajuda a Gaza havia sido mencionado durante sua recente conversa com Netanyahu.
“Gaza surgiu”, respondeu Trump. “E eu disse: ‘Precisamos ser bons com Gaza’ porque as pessoas estão — essas pessoas estão sofrendo.”
Trump acrescentou: “Há uma necessidade muito grande de remédios, alimentos e medicamentos. Estamos cuidando disso.”
No início do mês passado, Israel, em um esforço para pressionar o Hamas a aceitar novos termos para uma extensão do acordo de cessar-fogo, impôs um bloqueio à entrada de ajuda humanitária em Gaza, cortando o fornecimento de alimentos, suprimentos médicos e outras ajudas aos mais de 2 milhões de palestinos.
Trump, desde que assumiu o cargo, expressou seu desejo de que os EUA assumam o controle de Gaza.
No início deste mês, Trump — em comentários na Casa Branca ao lado de Netanyahu — chamou o enclave palestino de “um pedaço incrível de propriedade importante”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que defendeu que “temos que ser bons com Gaza” a Netanyahu no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS