Qualidade da água no Rio Tocantins é considerada segura

Com a proximidade da temporada de praias no Rio Tocantins, surge o questionamento sobre a qualidade da água no local da queda da ponte Juscelino Kubitschek, entre Aguiarnópolis e Estreito. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), apesar de caminhões com agrotóxicos e ácido sulfúrico terem afundado durante o desabamento, atualmente a água está com parâmetros dentro do previsto pela legislação ambiental.
Essa semana, o DNIT informou que segue executando o Programa de Monitoramento da Qualidade da Água no Rio Tocantins, e que estão previstas cinco campanhas de coleta durante o ano de 2025: em maio, junho, agosto, outubro e dezembro. Com os resultados positivos, o DNIT afirmou que a população pode utilizar o Rio Tocantins para banho e que está em contato direto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) com relação às análises.

Geral DNIT mantém monitoramento após queda de ponte com carga tóxica Brasília (DF) 08/05/2025 - 10:29 Rádio Unitins / L Pedrosa Viviane Goulart - Repórter da Rádio Unitins ponte Juscelino Kubitschek quinta-feira, 8 Maio, 2025 - 10:29 1:15
COMENTÁRIOS