A atriz estava internada no Hospital Lourenço Jorge e teve morte cerebral confirmada neste domingo. A Família autorizou doação de orgãos e Programa Estadual de Transplantes foi acionado.
A atriz carioca Gabi Costa, Carangolense, de 33 anos, morreu na noite deste domingo (2) por conta de problemas cardiorrespiratórios, segundo a assessoria de imprensa da atriz. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade do Rio de Janeiro.
Gabi Costa foi internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, no começo da tarde, após ser encontrada desacordada dentro de casa.
Segundo sua assessoria de imprensa, assim que chegou na unidade hospitalar, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
E ainda completou: "Consternados, nós, família e amigos agradecemos as manifestações de carinho e pedimos privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa era doadora de orgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto".
De acordo com a assessoria da SMS, a morte cerebral da atriz foi confirmada ainda na noite de domingo e a família dela autorizou a doação de órgãos. O Programa Estadual de Transplantes já foi acionado.
Em seu último trabalho, a atriz fez duas aparições na novela "Órfãos da terra", exibida pela TV Globo. Na trama, Gabi interpretava a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri). Nossa redação e toda equipe do Jornal Carangola, deixamos nossos votos de pesar e nossos sentimentos a todos familiares e amigos. Grande perda.
Kommentare