• Jornal Carangola

Restituição do Imposto de Renda: veja quem recebe o 2º lote nesta quarta-feira (30)


O segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021, que já está disponível para consulta, será creditado para 4,2 milhões de contribuintes nesta quarta-feira (30). Ao todo serão depositados R$ 6 bilhões.

Segundo a Receita Federal, do total, R$ 2,3 bilhões serão destinados aos contribuintes que têm prioridade legal, sendo 97.082 idosos acima de 80 anos, 779.763 entre 60 e 79 anos, 54.240 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 385.591 cuja maior fonte de renda seja o magistério. Serão contemplados ainda 2,9 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 21 de março de 2021.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Caso o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Veja abaixo como saber de a restituição está disponível:

  • Acessar a página da Receita na internet, neste link;

  • Clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição“. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.

  • Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas;

  • Outra opção é o aplicativo “Meu Imposto de Renda” (para iOS e Android) que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
BAILE-DA-INDEPENDÊNCIA-TODOS-finalizado.png