Seja bem-vindo
Carangola,14/12/2025

  • A +
  • A -

Polícia investiga morte de mulher durante procedimento estético em Minas

Vítima de 42 anos faleceu após complicações em uma “mini lipo”; clínica e médica são alvo de apuraçãocedimento estético em Minas

Fonte: g1 Grande Minas
Polícia investiga morte de mulher durante procedimento estético em Minas

Polícia investiga morte de mulher durante procedimento estético em Montes Claros



Vítima de 42 anos faleceu após complicações em uma “mini lipo”; clínica e médica são alvo de apuração



Uma mulher de 42 anos morreu durante um procedimento estético realizado em Montes Claros na quinta-feira (11). O caso é investigado pela Polícia Civil. A vítima compareceu a uma clínica para fazer uma “mini lipo”, considerada menos invasiva que a lipoaspiração tradicional, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, mesmo após atendimento do Samu.



Segundo a delegada Francielle Drumond, de forma preliminar, o local era inapropriado para a realização do procedimento. Exames realizados no Posto Médico Legal confirmaram a causa da morte como choque hemorrágico em razão de trauma na artéria femoral.



A polícia vai apurar se a profissional tinha habilitação para realizar o procedimento, além de verificar se a clínica possuía equipamentos de suporte e alvará de funcionamento. A família da vítima preferiu não se manifestar. O corpo foi velado em Montes Claros e sepultado em Porteirinha.



O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais informou que abrirá sindicância para apurar o caso, sem prazo definido para conclusão.



Defesa da médica


O advogado Warlem Freire, que representa a médica, classificou o episódio como uma “fatalidade” e afirmou que sua cliente possui certificações para realizar o procedimento, embora não tenha especialização registrada como cirurgiã plástica. Ele destacou que a paciente havia feito exames prévios e assinado termo de consentimento, ressaltando que trabalhava na área da saúde e tinha conhecimento dos riscos.



Segundo a defesa, a clínica seria habilitada e equipada para esse tipo de procedimento, tendo realizado outros atendimentos sem intercorrências.



Fonte: g1 Grande Minas










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.