Moradores de Contagem filmam abordagem policial truculenta, com disparos de bomba e bala de borracha; veja vídeo

Vídeo mostra ação policial em Contagem
Moradores do bairro Beatriz, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciam uma abordagem truculenta de policiais militares nesta sexta-feira (19). Um vídeo gravado por uma testemunha registrou o momento dos disparos e barulho de bombas (veja acima).
No vídeo, é possível ver que os policiais apontam uma arma no momento em que uma segunda viatura chega a uma rua. Ao fundo, há barulho da explosão de bombas.
Também é possível ouvir uma gritaria. Uma pessoa, aparentemente quem faz a filmagem, diz: "olha o que eles tão fazendo aí: indo embora e jogando bomba ali, ó[...], ameaçando morador". "Arma de borracha. Chamou foi reforço. Olha aí pra vocês ver", diz.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Uma mulher aparece em pé a poucos metros dos policiais, enquanto um PM segue apontando a arma.
Policiais informaram terem sido chamados por conta de uma ocorrência de tráfico de drogas. Segundo a corporação, eles foram recebidos de forma hostil pela população. A abordagem terminou com uma apreensão de 96 pedras de crack e 36 pinos de cocaína, além de uma mulher presa.
Moradores afirmam que os agentes de segurança já chegaram agindo de forma violenta, usando spray de pimenta, bombas de efeito moral e efetuando disparando balas de borracha. Eles também afirmaram que a abordagem ocorreu em meio à presença de crianças no local.
Segundo a Polícia Civil, a mulher de 40 anos foi presa em flagrante pelos crimes de resistência, desacato e tráfico de drogas. Ela está à disposição da Justiça enquanto o caso está sob investigação.
Montagem mostra policiais apontando arma e moradora de Contagem durante abordagem descrito como truculenta por testemunhas
Reprodução
Assista vídeos mais vistos do g1 Minas:
COMENTÁRIOS