Brasileiros são indicados ao ‘Oscar da Voz’ em Los Angeles; veja lista
Mineiros são indicados ao 'Oscar da Voz' 2025
Fabianno Vieira e Andressa Mello concorrem ao SOVAS Voice Arts Awards em Los Angeles
A 12ª edição do Prêmio Anual SOVAS Voice Arts Awards, conhecido como ‘Oscar da Voz’, já tem a lista de indicados que concorrerão à estatueta que elege os melhores locutores, dubladores e profissionais da área em diferentes países. A cerimônia será realizada em Los Angeles, no dia 18 de janeiro de 2026, com disputa em mais de 100 categorias, como animação cinematográfica, publicidade, audiolivros, dublagem e áudiodescrição.
Vinte e quatro finalistas brasileiros concorrem na categoria de língua portuguesa. Entre eles, três mineiros: Fabianno Vieira e Andressa Mello, de Juiz de Fora, e Letycia de Mendonça, de Belo Horizonte.
Indicação de Andressa Mello
Andressa Mello, finalista em 2023, celebra agora dupla indicação: na categoria Dublagem Excepcional, pela personagem Tita em Como Água para Chocolate, e na categoria Narração Excepcional, pelo projeto Tudo o que você precisa saber para ler Frankenstein. Formada em artes cênicas pela USP e com passagem pela Bituca Universidade de Música Popular, de Barbacena, ela completa 10 anos de carreira na dublagem.
Indicação de Fabianno Vieira
Fabianno Vieira, vencedor em 2022 e finalista em 2024, concorre em duas categorias: melhor locução em comercial de TV ou streaming, com a peça EcoRodovias — A vida merece ser longa — Dia Nacional do Trânsito; e melhor locução de TV ou Web, com Betano e TNT Sports. “Mesmo depois de tantos anos de estrada, essas surpresas ainda acertam a gente em cheio. Dividir essa indicação com tantos locutores maravilhosos é especial demais”, afirmou.
Além deles, outros brasileiros concorrem em categorias internacionais, como Mabel Cezar, Sebastian Zancanaro e Susie Valério. O prêmio também reconhece trabalhos em idiomas como inglês, espanhol, mandarim, japonês e árabe.
Fonte: g1 Zona da Mata





COMENTÁRIOS